Logo Patosja

Homem é preso em flagrante por ameaça e violência psicológica em Lagoa Grande 

Indivíduo enviou ameaças à companheira enquanto ela estava na delegacia 

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:28 10-09-2025

Compartilhar:

Indivíduo enviou ameaças à companheira enquanto ela estava na delegacia 

Um homem, de 47 anos, foi preso na terça-feira (9), por ameaça e violência psicológica contra a companheira, em Lagoa Grande. Segundo a Polícia Civil, a vítima procurou a Delegacia de Presidente Olegário para solicitar medidas protetivas de urgência. 

Segundo a mulher, ela era vítima de agressões psicológicas e, durante o registro da ocorrência, o indivíduo estava enviando mensagens ameaçadoras à companheira. Devido ao flagrante, os militares iniciaram os rastreamentos e localizaram o suspeito. 

O delegado Vinícius Volf Vaz informou que, após os trabalhos da polícia judiciária, o investigado foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A identidade do homem não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.  

Crime 

O crime de ameaça e o de violência contra a mulher são frequentemente associados, uma vez que a prática tem o intuito de causar dano emocional e controle da vítima por meio de humilhações e constrangimentos. No entanto, o Código Penal protege as vítimas. 

A punição para violência psicológica varia entre seis a dois anos de reclusão, além do pagamento de uma multa. As vítimas ou qualquer pessoa que tenha conhecimento da prática do crime pode realizar denúncias no Disque Direitos Humanos (Disque 100). 

Para o crime de ameaça, a detenção é de um a seis meses e multa, podendo aumentar quando o crime é cometido no contexto de violência contra a mulher, que prevê reclusão de seis a dois anos e multa. Para denúncias, ligue 190 ou 197.
Leia também